Branca Da Cruz/ Setembro 3, 2019/ Uncategorised

Hoje em dia as impressoras estão muito mais acessíveis e acaba surgindo aquelas dúvidas: O que são impressoras multifuncionais e quais as diferenças? Qual a melhor impressora multifuncional para a minha empresa? É melhor alugar ou comprar ?

Da mesma forma que existem celulares com alta qualidade de imagem e câmera para pessoas que gostam de tirar muitas fotografias. Outras curtem um hardware mais potente, para os gamers, etc…

Você já pode estar pensando em qual tipo de usuário você é, quais as suas necessidades específicas.

Pensando nisso os próximos parágrafos foram feitos para dar respostas as suas dúvidas e conseguir comprar a impressora multifuncional profissional ideal para as necessidades da sua empresa.

Impressora Multifuncional ProfissionalO que é uma impressora multifuncional?

Uma impressora multifuncional, como o próprio nome já sugere, é impressora com capacidade de executar múltiplas funções.

Além de imprimir, também tem a funcão de tirar Cópias (Ineo da marca Develop, como também é muito conhecida), Digitalizar (Scanner) e Enviar Fax (atualmente pouco utilizada). Enquanto as convencionais apenas imprimem. Dessa forma, a diferença é você poder ter 3 funções em 1 impressora só.

Qual a melhor impressora multifuncional para a minha empresa?

Para responder a essa pergunta precisamos de definir qual o seu tipo de usuário e quais são suas necessidades. Assim antem de fazer a escolha responde para estas perguntas:

  • Qual a quantidade de impressão diária?

  • Utiliza o scaner, o fax e / ou a copiadora?

  • Quer gastar quanto?

  • Precisa de colorida?

  • Quer imprimir fotos?

  • É possível recarregar o cartucho?

  • É necessário a função wi-fi?

  • Precisa de muitas impressões por minuto?

Viu só a quantidade de perguntas que podemos fazer antes de adquirir uma impressora multifuncional profissional ? Se for difficil responder, a equipa da empresa FastPrint pode sempre ajudar.

É melhor alugar ou comprar ?

Como a análise que fizemos acima, é necessário avaliar primeiro o seu grau de consumo de impressões por mês para avaliar se vale a pena manter uma despesa fixa mensal.

Se você usa contínualmente e infalivelmente a impressora, verá que é mais compensatório alugar uma impressora do que adquirir uma por que quanto maior o uso, maior será o desgaste nas engrenagens internas, o que fatalmente obrigará a reposição de peças que, dependendo do ano de fabricação da impressora, podem ser difíceis de serem encontradas e custarem uma enormidade, além do custo da mão de obra.

Quem aluga uma impressora fica livre desses problemas porque tudo fica a cargo da assistência técnica da prestadora do serviço que cuida em deixar o equipamento atualizado e operante.

Alugar impressora multifuncional demonstra-se a opção mais vantajosa para o usuário que utiliza com muita frequência os serviços dessa natureza, porque dispensa o custeio de manutenção de peças e acúmulo de material inutilizável, garante padrão profissional de impressão, oferece pacotes flexíveis que evitam surpresas desagradáveis no fim do mês e oferece condições de controle de gastos e proteção de documentos.

Ficou com alguma dúvida sobre alugar ou comprar impressora? Ainda está indeciso? Entre em contacto com a equipa da FastPrint em Lisboa, somos uma concessionária certificada Develop Silver Partner com sede em Lisboa, especializada em Soluções Globais de Impressão, Gestão Documental e Consultoria.

Share this Post